Bem vindo!

Bem vindo!

Seguidores

Meus pensamentos vão te encontrar...

Posted by: Juℓi Ribeiro in ,


Meus pensamentos vão te encontrar...

Uma lágrima escorre ardente!
Eu sonho acordada com alguém.
Que é minha mania de querer bem.
Para quem guardei meus beijos ternamente.

Seu encanto está sempre presente.
Não recordo de mais ninguém.
Segura e feliz vou mais além.
Ao amor me entrego perdidamente.

Meus pensamentos vão te encontrar...
Suaves como a doce brisa da alvorada.
Repletos de saudade, paixão e vida.

Escuto os pássaros felizes a cantar.
Dos teus carinhos sou a namorada.
A eterna acolhida, o medo da despedida.

Juli Ribeiro

Soneto publicado no Recanto das Letras em 14/05/2007Código do texto: T487261
Esta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir, exibir, executar,
desde que seja dado crédito
ao autor original (Juli Ribeiro.
http://www.recantodasletras.com.br/autores/juliribeiro).
Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Você não pode criar obras derivadas.

This entry was posted on terça-feira, maio 15, 2007 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

22 comentários

Gostei, parabens e um beijinho

É sempre um regalo ler os teus poemas. Gostei muito. Eu atrever-me-ia a afirmar que os sonhos acordados são os mais saborosos. São aqueles que queremos ter, são aqueles por cuja concretização nós lutamos. É bom sonhar acordado.
Um beijo grande carregadinho de amizade.

Juli eu nunca me lembro dos meus sonhos ai quando estou acordado fico imaginando o que sonhei e sempre imagino aquilo que gostaria que acontecesse, sonhando acordado e como e bom sonhar assim...como e bom sonhar os verdadeiros sonhos...
beijos joao

Juli, querida,

Percebe como o que escreve faz a diferença na vida das pessoas?
Parabéns!
Beijão!

Oi meu anjo,

Sonhar..., sonhar acoradado é viver, é o começo de uma luta para tornar realidade o que mais desejamos.
Amei, minha querida.
Obrigado.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu caminhar.
Bjokas mil e xi - corações.

Juli, querida...

Para uma poetisa do seu gabarito dizer: "Bela postagem!", eu devo me sentir (e estou me sentindo) lisonjeado!
Mas, ao contrário do seu, o meu blog, quase nada tem de autoral. É uma mera "destilação" daquilo que gente com talento, como você, escreve.
Obrigado a você pelo carinho!
Um beijo!

P.S. Estive vendo suas palavras no Recanto das Letras, e algumas delas só não foram parar no meu blog por causa da proteção contra copiadores descarados como eu!
Beijão!

Um amor perdido e que procuras entre os teus pensamentos.

Belo poema.


Um beijo


Jose

Hmmm , um poema que me tocou de uma forma especial ...
Beijito.

Que o canto dos pássaros te faa sorrir, e que os carinhos perdurem e fortaleçam esse Amor.
Bjs

há certas despedidas... que sempre nos trarão uma sensação desconfortável.. de medo.

beijinhos grande juli

Este teu poema é um verdadeiro sonho.Bjs

Viver um sonho
Mesmo que as lágrimas queimem
e ainda assim sonhar
guardar beijos
de saudades
e enviar em pensamentos
eternos...

Juli
Que alegria ler tuas mensagens.
São os amigos que me fortalecem nesta fase tão doída que me encontro.

Obrigada minha amiga!

Palavras que tocam fundo o coração.
Beijinhos e gostei muito do teu blog.

É dona Juli, estás dito!

O coração é quem fala e dita as palavras, faças fé!

Obrigado pelas palavras no nosso blogue, volte sempre...

bjs
O Sibarita

Eu sou o GUERREIRO LUZ , porque sonho. Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

Liberta a tua criatividade e acredita, também, no GUERREIRO LOBO. Tu és uma pérola única no TEATRO DA VIDA.

Não vivo de pesadelos. Tenho sonhos como qualquer ser humano que procura a luz que nos guia. A vida envia-nos muitos sinais, basta estar atento e procurá-los à nossa volta.São muitos e enviados das mais diversas maneiras. Por isso sou um GUERREIRO LOBO que, mantendo a calma, sabe esperar e nunca ter medo.

Abri há pouco a janela
do meu quarto minguado,
entrou o vento
soprando forte
trazendo uma trova
e uma canção
com um refrão tão triste
que diz
que nunca mais te encontrarei.

Parti como um louco,
gemendo e chorando
e à tua porta bati.
Apareceste-me
bela e singela
com a tua leve candura
na face tinhas a lágrima da
desventura.

Soltei um grito de pânico,
que atravessou o oceano
e num rochedo fez eco
levado pelos anjos
que partiram para sempre.

Grito agudo e
lancinante
que transporto sempre no peito
deixando amargas liras
e a saudade de te ver.
Perdi-te meu AMOR.

Meus amigos e amigas: Aceitai o medo como que ele faça parte integrante das nossas vidas. Aceitai-o, mas não tenhais receio de AMAR. Aceitai especialmente o medo da mudança, mas saibamos caminhar sempre em frente apesar do bater do nosso coração nos lançar um grito lancinante como que a dizer: VOLTA PARA TRÁS!
As trevas da noite caem, mas a manhã volta de novo ainda mais brilhante.
Manteremos viva a nossa ESPERANÇA.

Com especial carinho para ti, dedico este meu poema.

Sou um GUERREIRO LOBO que habita as paragens das caçadas eternas do bosque da felicidade, o "nosso" :

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Vinde até ele ouvir a minha história. É uma história de um Povo, e o Povo é simples como eu.

Deixo-te aqui, neste teu cantinho maravilhoso, um grande abraço de Amizade.

SANDOKAN

Juli!
Sonhar acordada é uma forma de fazer mover vontades...
Lindo poema! Como eu te entendo...
Beijos

Lindo...lindo...lindo!


Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia…

Bom fim de semana

Doce beijo

Minha doce e querida amiga! Que mais posso dizer senão um muito obrigada por todo o carinho e apoio e todas as palavras lindas enquanto estive doente. Agradeço do fundo do coração ter você na minha vida. É uma benção ter amigos assim. Bfsemana e um mega beijinho cheio de carinho.

Belo... belo... belo...

Sai um poema em sua honra:

Eu sou terra, eu sou mar
Tu és ar
Sou teu pecado, és meu fado
És minha calma
Sem querer faço sofrer
A tua alma
Sinto os dias a passar
E tento sempre anuviar
Esta dor de não estar
Ao pé de ti
Diz-me então se vale a pena
Continuar
Lentamente a definhar

Quando rimo, aproximo
O coração da boca
Ás vezes quase que me sufoca
Porque todo o tempo do mundo
Não chega para ir até ao fim do mundo

Porque a razão do meu ser
É amar-te…
E saber que só a ti te posso ter

Depois da noite
Vem o dia
Depois do sol
A chuva fria depois de ti
Vem o vazio
Sentimento sombrio
Amargo fel
Á flor da pele
O que eu quero
Meu irmão
É sair da escuridão
E encontrar a solução
E não viver um drama
Quando é melhor
A calma
E assim quem diria
Se faz a poesia

Mas as palavras não conseguem dizer tudo
Ás vezes fico simplesmente mudo
Á espera da altura certa
Sempre de alerta

Porque a razão do meu ser
É amar-te…
E saber que só a ti te posso ter

Recém-perdido nascido
Sem placenta
Eu sou fogo
Tu a lenha que o alimenta
O teu fôlego sabor a menta
Que me enche e atormenta
Não te ver ou tocar
Embrutece os sentidos
Há quanto tempo fecho a
Alma e coração doridos
Tic-tac o tempo passa
Continua parado
Má sorte nascer para viver
Este fado.

Por vezes sinto que luto
Apenas contra moinhos de vento
Come se fosse D. Quixote
Iludido sem alento.

Porque a razão do meu ser
É amar-te…
E saber que só a ti te posso ter

S.O.S.

AJUDA O ZECA PALECA A ENCONTRAR A SUA NOIVA.

Vai ao

http://lusoprosecontras.blogspot.com

e deixa lá a tua contribuição.


BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

Belíssimo Juli querida!
Entregar ao amor perdidamente, amar intensamente, viver desmedidamente! Ah Juli, como é belo e doce vir-te visitar neste cantinho em que o mar já não nos separa e as mão se tocam!
Obrigada por te dares como te tás a cada um de nós que tem o previlégio de te ler e desfrutar de ti.

"Amar, amar perdidademente,
amar só por amar,
amar este, aquele e toda a gente..."

Amar só porque sim!
Beijo meigo de eterno luar. Bom fim de semana

Adoro sonetos e este é lindo, Juli!

Vai para a minha galeria pessoal de sonetos!!!

Beijinhos!!! Muitos!!!

Postar um comentário

FEEDJIT Live Traffic Feed

Buttons - Parceiros



BlogBlogs.Com.Br Poem Blogs -  Blog Catalog Blog Directory Assinar com Bloglines
blog search directory Blogarama - The Blog Directory Site Meter Add to any service