Bem vindo!

Bem vindo!

Seguidores

Eternidade

Posted by: Juℓi Ribeiro in , ,


A IMAGEM PERDIDA

( Mario Quintana )

"Como essas coisas que não valem nada
e parecem guardadas sem motivo
(alguma folha seca... uma taça quebrada)
Eu só tenho um valor estimativo...
Nos olhos que me querem é que eu vivo.
Esta existência efêmera e encantada...
Um dia hão de extinguir-se e, então,
mais nada refletirá meu vulto vago e esquivo...
e cerraram-se os olhos das amadas,
O meu nome fugiu de seus lábios vermelhos,
nunca mais, de um amigo, o caloroso abraço...
E, no entretanto, em meio desta longa viagem,
Muitas vezes parei... e, nos espelhos,
Procuro em vão, minha perdida imagem!"

__________________________________________________________________


AS SEM-RAZÕES DO AMOR

( Carlos Drummond de Andrade )

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte a si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem ( e matam )
a cada instante de amor.

__________________________________________________________________

ETERNIDADE

( Juli Ribeiro )

Queria eternizar teu sorriso,
um minuto de teus carinhos...
O momento em que minha mão toca o seu rosto,
e sente tua alma, tão próxima, tão bela.
Aquela lágrima que caiu,
sincera e pura, plena de amor.
Aquele abraço,
que me lembrou um passarinho,
seguro e feliz no seu ninho.
A sensação de que nada mudaria
que tudo continuaria inocente,
e quente como o teu colo.
Guardei nossas lembranças
e sei que viverás para sempre
nos sonhos que sonhamos juntos
nas esperanças que compartilhamos
nos momentos de amor
que não se perderam
mas que renascem
a cada instante em que vejo
algo belo, colorido, radiante de vida e amor.



Publicado no Recanto das Letras
em 07/10/2006 Código do texto: T258344


Mais sobre Juli Ribeiro em:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/juliribeiro



This entry was posted on sábado, agosto 19, 2006 and is filed under , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário

FEEDJIT Live Traffic Feed

Buttons - Parceiros



BlogBlogs.Com.Br Poem Blogs -  Blog Catalog Blog Directory Assinar com Bloglines
blog search directory Blogarama - The Blog Directory Site Meter Add to any service